quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Senta... E espera!


Quem é paciente que levante a mão... Daqui a cinto minutos! Se você não conseguir esperar tanto tempo pra levantar o braço ou desistiu só de ler a frase, seja bem-vindo ao clube dos ansiosos! Paciência, definitivamente, é um negocio para o qual a maioria de pessoas não esta preparada. Falo por mim e por uma legião que, assim como eu, não consegue esperar tranqüila enquanto a vida corre frenética e cheia de cores do outro lado dos nossos olhos. Para aguardar uma ligação especial ou algo que deveria ser resolvido agora, não “no seu devido tempo”(desteeesto quando me falam essa frase!).
Conheço uma menina que foi ao médio para acabar com a ansiedade e foi embora antes mesmo da consulta porque não agüento o atraso do doutor. Você também faria isso, né? Eu sem duvida.
Será que é ai que mora o nosso erro? Quando dizem pra gente esperar com o coração tranqüilo, porque “tudo acontece no seu devido tempo” (grrrr!), as pessoas tem uma certa razão. É um verdadeiro porre, mas nada rola sem que tudo esteja conspirado a favor, independente se você esta esperando ou não. Aquele garoto vai ligar quando ele (e só ele) se sentir preparado e menos tímido; o primeiro beijo pinta na hora certa e por ai vai.
Atropelar tudo com a ansiedade, tenho aprendido, só da problema: estomago revirado, unhas roídas, noites mal dormidas, arrependimento.
A vida não para, é a vida não fica parada de jeito nenhum e é isso que nos causa angustia.
Não temos um controle remoto para acelerar a cena durante a aula de matemática, nem um botão de pause no primeiro encontro com um garoto. Que tristeza! Mas pensando pelo lado B, ate que a espera tem La suas recompensas. Quando aquilo que a gente esperava muito acontece, o gosto é ainda melhor.
A ligação dele é mais especial, as férias são aproveitadas minuto a minuto, o primeiro beijo faz você ouvir sinos do alem, ate porque, tudo tem seu tempo. Mesmo!
Novos desafios animam a gente, mas deixam aquela saudade de um período mais que especial, e se eu pudesse deixar o ultimo conselho pra você- e pra mim mesma-, eu diria: paciência sempre! Só assim a agente vai longe... (mesmo que eu seja a pessoa mais impaciente do mundo! rsrs)
Um beijo bem grande e nos vemos por ai!

Nenhum comentário: